Curso de Japonês para Iniciantes: 5 dicas de cursos gratuitos

Aprender Japonês é o sonho de muita gente. Muitos brasileiros têm contato com a cultura nipônica através de mangás e animes. E por conta disso, decidem aprender o idioma para poderem apreciar a cultura de uma forma mais imersiva. Nesse caso, nada melhor do que procurar por cursos de Japonês para iniciantes para começar a estudar.

Existem muitas opções bacanas de cursos de Japonês online, isso você verá com apenas alguns segundos de buscas. Entre cursos gratuitos e pagos, os internautas vão encontrar muitas alternativas para aprender. Ainda mais se estiverem buscando por cursos para iniciantes.

Por outro lado, mesmo existindo uma grande variedade de cursos, muitos não sabem como começar a estudar Japonês. Até agora. Pois no conteúdo a seguir mostraremos algumas dicas sobre como você pode iniciar seu aprendizado no idioma nipônico.

5 Cursos de Japonês gratuitos para quem está começando

Para quem está começando, iniciar os estudos através de cursos de Japonês gratuitos é uma ótima maneira de dar os primeiros passos. No entanto, se você tiver as condições de investir em um curso profissional, considere essa opção. Além do conteúdo ser mais robusto, você receberá auxílio de professores e um certificado de conclusão.

Curso de Japonês para Iniciantes: 5 dicas de cursos gratuitos
Reprodução/Unsplash

Porém, se a possibilidade de pagar por um curso de Japonês não está nos planos, não tem problema. Veja as nossas dicas a seguir:

1. Embaixada do Japão no Brasil

O site da Embaixada do Japão no Brasil traz uma relação de cursos de Japonês grátis em plataformas e sites que apresentam o conteúdo em português. Na página de cursos online é possível encontrar uma relação de sites e plataformas que oferecem curso de Japonês para iniciantes. Alguns deles oferecem certificado e tudo mais.

2. NHK World – Japan

O NHK é uma organização de radiodifusão pública do Japão que transmite conteúdos culturais e notícias sobre o país nipônico para todo mundo. No site da entidade é possível encontrar um curso completo para aprender o idioma totalmente de graça.

No site você aprenderá sobre a gramática, verá lições, terá acesso a explicações de professores e uma série de recursos para aprender e desenvolver suas habilidades no idioma.

O melhor de tudo é que não é necessário fazer nenhum tipo de cadastro. Basta acessar o site e começar a estudar.

3. Programa Japonês Online

O Programa Japonês Online é um canal no YouTube que apresenta para seus usuários um conteúdo vasto e gratuito sobre o idioma japonês. Você poderá aprender sobre o primeiro e segundo alfabeto, aprender sobre como estudar os kanjis, saberá como ler hiragana e muito mais.

O canal também proporciona um curso mais completo para aqueles que estiverem propostos a pagarem.

Acesse o canal para começar a assistir as aulas.

4. Curso de Japonês com certificado na Busuu

O Busuu é um site e aplicativo que permite que os usuários aprendam novos idiomas de forma totalmente dinâmica e divertida. Na plataforma é possível aprender Japonês através de jogos interativos, testes, músicas e interação com outros usuários.

É uma experiência muito bacana, ainda mais se você deseja praticar e treinar o novo idioma com pessoas que já tem alguma experiência nele. Ao concluir o curso, o aluno receberá um certificado emitido pela Busuu, que é válido e reconhecido.

Saiba mais sobre o curso de Japonês online na Busuu.

5. Curso de Japonês grátis e básico para iniciantes

A Learn Cafe é outra plataforma onde é possível encontrar muitos cursos de idiomas, boa parte deles sendo gratuitos. Lá há uma seleção de cursos de Japonês grátis e básico para iniciantes.

Esse curso, apesar de básico, conta com 36 aulas.

O primeiro plano permite que os alunos assistam 05 horas de aula gratuitamente. Para obter o certificado, no entanto, será necessário pagar.

E aí, o que acharam dessas dicas de curso de Japonês para iniciantes? Esperamos que sim. Seguindo essas dicas, você será capaz de aprender o idioma, testar seus conhecimentos e desenvolver novas habilidades.

Gostou desse conteúdo? Então compartilhe-o nas suas redes sociais!

Veja também

Deixe um comentário